Colhendo os louros da vitória



Foto de Francisco Teixeira: (esq.) Robert Segal, Wadih Damous, Marcio Dias (encoberto), Wanderley Rebello Filho e Wagner Rebello.

Ontem todo trabalho realizado pela chapa Nova OAB, foi coroado com a vitória de Wadih Damous. Ele será reconduzido por mais 03 anos à gestão da Presidência da OAB/RJ; logo após a confirmação da vitória, convidou a todos da chapa para irem ao plenário, e em seu primeiro discurso como vencedor, informou que trabalhará duro para melhoria das condições de trabalho do advogado, além disso, agradeceu a todos pelo empenho no trabalho das eleições.

Durante a campanha, a internet foi um dos grandes centros de ataques e baixarias contra Wadih Damous. Várias foram as denúncias infundadas e adjetivos de baixo nível; até mesmo em sites de relacionamento era óbvio o objetivo de prejudicar o trabalho de campanha.

Em um desses sites de relacionamento, havia uma comunidade, de caráter supostamente democrático, onde cada vez que era inserido um texto de propaganda de Wadih Damous, este texto era deletado. Até mesmo o perfil de quem inseria o texto, também era deletado. A democracia não existia. Por coincidência os outros candidatos tinham suas publicidades e baixarias publicadas à vontade sem qualquer tipo de censura.

Sendo assim, fica claro que pessoas responsáveis por esses tipo de atos, observados pelos responsáveis por essa comunidade em especial, não tem competência para crescer na vida.  Na verdade, há uma dúvida quanto a isso: o que foi feito por estas pessoas é falta de competência ou mediocridade?  A resposta é simples. Quando fazemos um trabalho de propaganda política com propostas de trabalho fundamentadas e sem baixarias, como o realizado na campanha de Wadih Damous, tivemos COMPETÊNCIA.  Quando pessoas nivelam o teor de seu trabalho por baixo, e esperam que todos façam o mesmo para que sua falta de capacidade não apareça, isso é MEDIOCRIDADE.

A competência é a qualidade que distingue o profissional notável do medíocre. Portanto, vimos que os profissionais que trabalharam na campanha da chapa Nova OAB, trabalharam com COMPETÊNCIA e respeito ao próximo; e as pessoas responsáveis por aquele tipo de comunidade, são nada além de verdadeiros MEDÍOCRES.

Esta frase diz tudo: "A mediocridade é uma 'virtude' característica de pessoas que não enxergam um palmo a frente de si". Bakallau Obsceno

Por fim, quero parabenizar a vitória de Wadih Damous e de todo o grupo que lhe apoiou, porque sem eles a vitória nunca seria alcançada.

Marcio Dias

Caminhada WADIH DE NOVO na Zona Sul



Foto: Luana Temperine, Wadih Damous, Marcio Dias, Wanderley Rebello e Robert Segal.

Hoje a caminhada WADIH DE NOVO, teve um grande número de advogados presentes. Com bandeiras, adesivos e até uma faixa no barco, saudava Wadih Damous. As crianças ficaram encarregadas de transmitir alegria a todos que passavam.

Mais uma etapa cumprida. Falta pouco para o dia 16 de novembro, e até lá, estaremos trabalhando e lutando para que a Chapa Nova OAB saia vitoriosa, confirmando a reeleição do atual Presidente Wadih Damous.

Marcio Dias

Prêmio Personalidade França Brasil 2009


Foto: Marie-Annick Mercier e Marcio Dias


Estive hoje em um grande evento realizado pela Câmara de Comércio França Brasil, o Prêmio Personalidade França Brasil 2009 no Museu Histórico Nacional, que homenageou o Ministro da Defesa da França Hervé Morin e o Ministro da Defesa do Brasil Nelson Jobim.

Nunca posso deixar de homenagear a minha grande amiga Marie-Annick Mercier, Presidente do Instituto Diálogo EuroBrasil, que esteve no evento como uma das principais convidadas, sempre transmitindo alegria, carisma e simpatia à todos que a procuravam. Marie, tem como um de seus trabalhos, o atendimento à famílias necessitadas, adotando uma política social que visa encontrar soluções em longo prazo para os problemas que surgem no dia a dia. São de pessoas assim que esse nosso mundo está precisando. Pessoas que não ficam satisfeitas e não se sentem realizadas se sabem que existem outras passando por necessidades.

O objetivo do Premio Personalidade França Brasil é premiar uma personalidade de reconhecimento público, brasileira ou francesa que durante o ano tenha contribuído para as relações França - Brasil através de sua atividade, seja ela comercial, política, filantrópica, cultural, acadêmica ou esportiva.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares