Quem sou eu

    Minha foto
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Advogado especializado em Direito do Trânsito; Subsecretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras - SECTRAN; Presidente Comissão de Assuntos Comunitários da Seccional OAB/RJ; Conselheiro Efetivo da 57ª Subseção OAB Barra da Tijuca – Rio de Janeiro; membro da Comissão de Política sobre Drogas da Seccional OAB/RJ; Assessor Jurídico da Federação de Clubes e Associações do Estado do Rio de Janeiro – FCAERJ; Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV; Pós-Graduado em Direito do Consumidor pela Universidade Candido Mendes (UCAM); Pós-Graduado Latu Sensu MBA em Inovação na Gestão Pública pela UERJ e associado à Associação Brasileira de Profissionais de Trânsito - ABPTRAN.

    Followers

Prêmio Brasil de Meio Ambiente ressalta papel do país na busca global pela sustentabilidade


Foto: Presidente do Instituto Diálogo EuroBrasil - Marie-Annick Mercier, o Presidente da Petrobrás Biocombustível - Miguel Rosseto, Presidente do Instituto de Eventos Ambientais - IEVA - Alexandre Gontijo e o Advogado Ambientalista Francisco Carrera.
 
Estive na 5º edição do Prêmio Brasil de Meio Ambiente que reuniu, no centro de convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), protagonistas nacionais e internacionais na luta pela sustentabilidade. A Carrera Advogados, em conjunto com o Instituto Eventos Ambientais e o Instituto Diálogo EuroBrasil, também marcaram presença durante a Homenagem especial feita pela Casa Brasil e pelo JB ao Dr. Miguel Rossetto,  Presidente da PETROBRAS BIOCOMBUSTÍVEL.  Rossetto, lembrou que a questão energética coloca o país em posição invejável e bem a frente do resto do mundo quando o assunto é sustentabildiade.

" – Nós temos hoje o maior potencial de produção de biocombustíveis no mundo, energia essa que será a mais valorizada no século XXI, já que é uma fonte sustentável – apontou Rossetto. – "

Com o pré-sal, também temos uma das maiores reservas de petróleo do planeta. Não dá para negar que, hoje, temos um enorme papel a desempenhar no futuro do mundo.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares