Quem sou eu

    Minha foto
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Advogado especializado em Direito do Trânsito; Subsecretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras - SECTRAN; Presidente Comissão de Assuntos Comunitários da Seccional OAB/RJ; Conselheiro Efetivo da 57ª Subseção OAB Barra da Tijuca – Rio de Janeiro; membro da Comissão de Política sobre Drogas da Seccional OAB/RJ; Assessor Jurídico da Federação de Clubes e Associações do Estado do Rio de Janeiro – FCAERJ; Auditor do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV; Pós-Graduado em Direito do Consumidor pela Universidade Candido Mendes (UCAM); Pós-Graduado Latu Sensu MBA em Inovação na Gestão Pública pela UERJ e associado à Associação Brasileira de Profissionais de Trânsito - ABPTRAN.

    Followers

Segurança e trânsito são temas de reunião do 31ºCCS



O encontro mensal ainda ressaltou a questão ambiental
Por Graça Paes, RJ

Na manhã de segunda-feira, dia 12, foi realizada a reunião mensal de novembro, do 31º Conselho Comunitário de Segurança – 31º CCS, nas dependências da ABM na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Durante o encontro vários assuntos foram tratados entre eles a segurança na Barra, retornos na Av.das Américas na região do Recreio e normas e regulamentos do Conselho se Segurança.

 

Participaram da reunião o presidente do 31 CCS  Sr. Renato Rocha, o comandante do 31º BPM Ten. Cel. Amaral , Dr. Márcio Dias da OAB – Barra, o inspetor José Camilo, representando a delegada da 42ª DP Adriana Belém, o subprefeito da Barra Tiago Mohamed, o administrador regional da Barra Alvir Rosa, o Ten. Cel. Bombeiro Albucacys, a delegada Mônica da 16ª DP, representantes de associações civis e comunitárias da região, entre outros.

 

O comandante Amaral do 31º BPM falou sobre o policiamento na orla que vem sendo realizado nos fins de semana e feriados por estagiários da PMERJ, e que por este motivo os mesmos não trabalham armados apenas com rádio e spray de pimenta para controle. E, também informou que tem trabalhado em conjunto com a 16ª DP em prol da segurança da Barra e da inibição de roubos e furtos de veículos e transeuntes na região.


Renato Rocha e Dr. Márcio Dias
                                                                                                                                                                                                                                                                               
O representante da OAB para assuntos comunitários, Dr. Márcio Dias levantou a questão do aumento de efetivo cujo documento foi assinado pelos líderes comunitárias da região, já está protocolado, porém ainda não foi possível ser entregue ao governador por questão de agenda.

Ten. Cel. Albucacys


O Ten. Cel Bombeiro Albucacys ressaltou a importância dos postos dos bombeiros na região que facilitam a locomoção nos casos de busca e salvamento. Abordou a questão do treinamento constante do pessoal. E, também salientou sobre a importância da manutenção dos hidrantes, que recentemente foi posta em cheque devido a um incêndio em uma concessionária de automóveis na av. Ayrton Senna. O tenente também entregou um ofício ao presidente do Conselho Comunitário de Segurança para que o encaminhe aos síndicos de condomínios da região para que permitam o livre trânsito dos bombeiros, nas dependências dos condomínios, durante o exercício da profissão.


O biólogo Marcello Mello também alertou os presentes sobre os problemas ambientais da região e das lagoas, e solicitou que a PMERJ transite pelas lagoas através de um veículo marítimo.

Delfim Aguiar, e outros participantes questionaram semáforos, quebra-molas em algumas áreas de Vargem Grande e do Recreio dos Bandeirantes. E, também foi solicitado ao Sr. João Machado, da CET-Rio, presente na reunião, um semáforo na saída do 31º BPM para facilitar a locomoção das viaturas. No encontro, ainda foi cobrado da Guarda Municipal que fiscalize a área destinada ao ponto de ônibus dos moradores do condomínio ABM, pois o local para o ponto do ônibus sempre é ocupado por veículos que estacionam arbitrariamente em local proibido.


Na ocasião o candidato a presidência da OAB – Barra Dr. Ricardo Menezes e sua vice-na chapa Marlene Padilha também estavam presentes. As eleições na OAB acontecem dia 26 de novembro.

A próxima reunião do 31 CCS, em dezembro, será no condomínio Barramares.

Fotos Graça Paes/Portal Aib News - http://www.aib.org.br/noticias/plantao-barra/plantao-barra-seguranca-e-transito-sao-temas-de-reuniao-do-31-ccs.html

0 comentários:

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares