A OAB Barra e associações da região se unem para aumentar o efetivo policial na área



O órgão redigiu um ofício que será entre ao governador do Rio
   
Na noite do dia 24 de julho o novo auditório da OAB Barra (A casa do advogado)  recebeu líderes de associações civis e comunitárias da região para seu primeiro evento.

Dr. Marcio Dias, Cleo Pagliosa e Kleber Machado

O encontro se fez necessário para atender uma solicitação feita pelos moradores da Barra, Recreio e Vargens na última reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança. Através do Dr. Márcio Dias foi solicitado que a OAB elaborasse um documento com o pedido de aumento do efetivo para o 31º BPM e para as delegacias  16ª DP e da 42ª DP, além do aumento das câmeras de segurança na região.  ”A sensação de segurança vem através da polícia na rua.  Vendo o efetivo nas ruas o cara que rouba vai pensar duas vezes antes de agir“, disse Cleó Pagliosa. 


O encontrou reuniu  Dr. Ricardo Menezes (Tesoureiro da Seccional OAB/RJ), Dr. Luciano Bandeira (Presidente da OAB Barra), Dr. Sergio Fisher (Vice Presidente da Seccional OAB/RJ), Dr. Wadih Damous (Presidente da Seccional OAB/RJ), Dr. Marcio Dias (Assessor da Presidência para Assuntos Comunitários), Cleo Pagliosa (Presidente do 31º CCS) e Kleber Machado (Presidente do Barralerta), que participaram da mesa. Membros de diversas associações, a Rede Record e a imprensa local também estavam presentes. 

Participaram da assinatura do documento a  Barralerta, Câmara Comunitária da Barra, ACIR-Transoeste, 31º Conselho Comunitário de Segurança, Associação de Moradores Nova Barra Bonita, Associação de Moradores de Vargem Grande – AMAVAG, Associação de Moradores do Jardim Oceânico – AMAR, FAMBARRA, Condomínio Santa Helena e o Conselho Distrital de Saúde da AP-4.


O Presidente OAB, Dr. Wadih Damous se colocou a disposição de todos. ” A OAB mais uma vez vai atrás dos melhores interesses da sociedade. Estamos juntos aos moradores e a população flutuante da região para junto ao governador pleitear o aumento de efetivo na região, através da chancela da OAB”, argumentou.  Dr. Wadih já agendou uma data com o Governador, para entregar o documento, que durante o encontro foi mostrado num projetor para todos os presentes, para que estes o aprovassem e posteriormente o assinassem.

Fotos Graça Paes/ Portal Aib News - http://www.aib.org.br/noticias/plantao-barra/plantao-barra-a-oab-barra-e-associacoes-da-regiao-se-unem-para-aumentar-o-efetivo-policial-na-area.html

OAB Barra cria a Comissão de Direito dos Idosos



O órgão vai lutar pelos idosos da região que somam hoje 9% da população
Por Graça Paes
Dr. Márcio Dias, Dra. Dila Bahiense e Dr. Luciano Bandeira

O núcleo de “Assessoria de Assuntos Comunitários”, da OAB – Barra da Tijuca que visa atender os representantes de associações civis e comunitárias da região, cada vez mais dá frutos.  Mais um órgão foi criado visando atender o bem estar dos moradores da região da Barra. Foi criada a ‘Comissão de Direito dos Idosos’ um núcleo que visa promover e proteger os direitos dos idosos, pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, exigindo o cumprimento das leis que os amparam.

A Dra. Dila Bahiense é a responsável por este trabalho. “Muitos idosos são vítimas de violência física, social, moral e psicológica, apresentando um quadro preocupante no que se refere à tutela de seus direitos. Como cidadão, seus direitos perduram enquanto viver, porém, nem sempre são reconhecidos, respeitados. É necessário, portanto, sensibilizar a sociedade para que esses direitos sejam garantidos. Esse é o principal objetivo da Comissão” – declarou a  Dra. Dila.

Já o advogado  Luciano Bandeira,  presidente da Subseção da OAB na Barra da Tijuca, nos informou que cerca de 16 mil pessoas que vivem nas áreas da Barra da Tijuca, do Recreio dos Bandeirantes, Vargens e parte do Camorim são idosas, o que traduz 9% da população da área que compreende a OAB Barra. E que a OAB como um órgão de representatividade tem como objetivo unir políticas públicas e comunidade. O órgão tem força para cobrar posicionamentos, inclusive do Ministério Público, assim como fiscalizar.

Dr. Márcio Dias, Dra. Dila Bahiense e Dr. Luciano Bandeira

O Dr. Luciano Bandeira também nos informou que no dia 27 de julho, às 19h, será inaugurado o novo auditório da Subseção da OAB na Barra da Tijuca, no Shopping Marapendi, e que evento também vai homenagear vários advogados com mais de 50 anos de profissão com a Medalha Sobral Pinto, o que mais ainda se justifica a luta pelos idosos, a começar pelo exemplo dos advogados inscritos na AOB Barra, que compreendem esta faixa etária.

A Dra. Dila Bahiense, responsável pela a ‘Comissão de Direito dos Idosos’, informa que no dia 8 de julho, às 14h, será realizada no auditório da OAB Barra uma palestra ministrada por ela, sobre: “Direito do Idoso e Educação”.

Para dirimir dúvidas sobre o Direito dos Idosos entre em contato com a Dra. Dila Bahiense, através do e-mail: direitodoidoso.barra@oabrj.org.br.  Caso você queira conhecer um pouco mais do trabalho da OAB Barra entre em contato com o Dr. Márcio Dias (assessor da presidência para assuntos comunitários),  através do e-mail assuntoscomunitários.barra@oabrj.org.br ou através do telefone da OAB Barra: (21) 3545-6600.  A página do órgão no Facebook é: www.facebook.com/assuntoscomunitarios.barra.

A sede da OAB/Barra fica na Avenida das Américas, 3.959, no Shopping Marapendi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.  Foi inaugurada, no dia 1º de novembro, de 2008 e já nasceu como a segunda maior de todo o Estado, com mais de sete mil advogados e estagiários inscritos.

Fonte: http://www.aib.org.br/noticias/plantao-barra/plantao-barra-oab-barra-cria-a-comissao-de-direito-dos-idosos.html

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares