A OAB Barra e associações da região se unem para aumentar o efetivo policial na área



O órgão redigiu um ofício que será entre ao governador do Rio
   
Na noite do dia 24 de julho o novo auditório da OAB Barra (A casa do advogado)  recebeu líderes de associações civis e comunitárias da região para seu primeiro evento.

Dr. Marcio Dias, Cleo Pagliosa e Kleber Machado

O encontro se fez necessário para atender uma solicitação feita pelos moradores da Barra, Recreio e Vargens na última reunião mensal do 31º Conselho Comunitário de Segurança. Através do Dr. Márcio Dias foi solicitado que a OAB elaborasse um documento com o pedido de aumento do efetivo para o 31º BPM e para as delegacias  16ª DP e da 42ª DP, além do aumento das câmeras de segurança na região.  ”A sensação de segurança vem através da polícia na rua.  Vendo o efetivo nas ruas o cara que rouba vai pensar duas vezes antes de agir“, disse Cleó Pagliosa. 


O encontrou reuniu  Dr. Ricardo Menezes (Tesoureiro da Seccional OAB/RJ), Dr. Luciano Bandeira (Presidente da OAB Barra), Dr. Sergio Fisher (Vice Presidente da Seccional OAB/RJ), Dr. Wadih Damous (Presidente da Seccional OAB/RJ), Dr. Marcio Dias (Assessor da Presidência para Assuntos Comunitários), Cleo Pagliosa (Presidente do 31º CCS) e Kleber Machado (Presidente do Barralerta), que participaram da mesa. Membros de diversas associações, a Rede Record e a imprensa local também estavam presentes. 

Participaram da assinatura do documento a  Barralerta, Câmara Comunitária da Barra, ACIR-Transoeste, 31º Conselho Comunitário de Segurança, Associação de Moradores Nova Barra Bonita, Associação de Moradores de Vargem Grande – AMAVAG, Associação de Moradores do Jardim Oceânico – AMAR, FAMBARRA, Condomínio Santa Helena e o Conselho Distrital de Saúde da AP-4.


O Presidente OAB, Dr. Wadih Damous se colocou a disposição de todos. ” A OAB mais uma vez vai atrás dos melhores interesses da sociedade. Estamos juntos aos moradores e a população flutuante da região para junto ao governador pleitear o aumento de efetivo na região, através da chancela da OAB”, argumentou.  Dr. Wadih já agendou uma data com o Governador, para entregar o documento, que durante o encontro foi mostrado num projetor para todos os presentes, para que estes o aprovassem e posteriormente o assinassem.

Fotos Graça Paes/ Portal Aib News - http://www.aib.org.br/noticias/plantao-barra/plantao-barra-a-oab-barra-e-associacoes-da-regiao-se-unem-para-aumentar-o-efetivo-policial-na-area.html

0 comentários:

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.

"Direito ao Alcance de Todos". Rio de Janeiro: OAB/RJ, 2006.
"Multas de Trânsito". Marcio Alexandre Dias da Silva (pág. 80)

Assessoria de Assuntos Comunitários - OAB Barra da Tijuca

Visitantes

Contador de visitas

Postagens populares